sexta-feira, 4 de julho de 2008

Imprensa:

«Paulo Coelho faz filme com usuários do Myspace

Paulo Coelho, escritor brasileiro e “best-seller” mundial, e a rede social MySpace vão transformar o último livro do autor, “A Bruxa de Portobello” (2006), numa longa-metragem. O projecto, chamado “A Bruxa Experimental”, será constituído via “mash-up” – quando duas ou mais obras são sobrepostas e dão origem a uma nova e que, neste caso, será o livro de Coelho e os 15 vídeos e 16 músicas dos usuários do MySpace, que serão escolhidos pelo escritor. O concurso global convida as pessoas a escolher uma das 15 personagens do seu último livro e criar um pequeno filme baseado numa das narrativas da obra. Os que se candidatarem podem colocar o vídeo no MySpaceTV ou na página MySpace de Paulo Coelho (www.myspace.com/paulocoelho) até ao dia 25 de Julho. O material pode ser submetido em qualquer língua, mas deve ser legendado em português, inglês, espanhol ou francês. Os vencedores que serão anunciados no dia 24 de Agosto, dia do aniversário de Paulo Coelho, verão o trabalho exibido no MySpace/TV e numa campanha de “banners”.
No seu blogue o escritor explica a razão do concurso. Coelho escreve que ao longo da sua carreira como escritor conheceu pessoas que confiaram nele sem o conhecer bem, que o ajudaram, permitindo que seguisse os seus sonhos. Depois de visitar páginas de leitores, viu trabalhos excelentes de actores e actrizes, músicos e realizadores, e foi quando pensou: “Por que não fazer um filme juntos?”
“Esperamos que através de excelentes oportunidades como esta possamos inspirar milhares de pessoas e tornar a arte de fazer filmes ainda mais acessível”, disse Chris DeWolfe, presidente executivo do MySpace, ao jornal brasileiro “Folha”.
Não é a primeira vez que Coelho utiliza a interactividade proporcionada pela Internet. Há três anos abriu uma página com “links” para todos os “sites” em que se pudesse fazer “downloads” das suas obras – e dos dez primeiros capítulos de “A Bruxa de Portobello” - foram colocados pelo autor na Internet para perceber as reacções dos leitores. O concurso será promovido pelos escritórios locais do MySpace Brasil, Argentina, México, Canadá, Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Espanha, Itália, Reino Unido, Irlanda, Índia, Coreia e Polónia.»

Ípsilon, Público, sexta-feira 20 de Junho 2008

Sem comentários: